O AMANHÃ QUE NUNCA CHEGOU

 

                            O amanhã que não chegou


    Conta-se uma história de uma jovem cristã que, quando criança, recebeu de Deus o chamado para ser uma missionária. O Espírito Santo a convocou de forma clara para fazer missões, mas ela respondeu que era muito cedo para ir, pois queria brincar, curtir a sua infância e adquirir mais sabedoria.


   O tempo passou e ela já estava no fim de sua adolescência, quando novamente o Espírito Santo a convidou para ir à obra missionária. Ela pediu a Ele que fizesse este convite mais tarde, pois agora estava na flor da idade e desejava estudar, casar e ter filhos para, então, fazer o trabalho.


   Os anos se passaram, a jovem se casou, teve filhos lindos e saudáveis e novamente Deus falou com ela, agora por meio de profetas. Após ouvir o chamado ela respondeu: "Senhor, eu quero fazer missões, amo a tua obra, mas, agora não. Tenho de educar bem os meus filhos, oferecer a eles qualidade de vida. Quando eles crescerem então irei."


   Alguns anos se passaram, e novamente o Espírito Santo fez o convite àquela irmã. Ela pediu apenas mais um tempo, pois estava envolvida com o casamento da filha caçula e auxiliando os mais velhos a educarem os netos. Tempos depois, novamente o Senhor Deus chama aquela irmã para obra missionária. Ela então responde: "Senhor, eu gostaria de ir, mas já não tenho forças, estou velha e debilitada, não posso fazer mais nada."


   Então o Senhor abriu os olhos daquela irmã que, em revelação, começou a ver muitas almas que desciam ao abismo sem salvação. O Espírito Santo então lhe disse: "Estas almas era sua missão. Você deveria ter pregado pra elas." Desesperada, a irmã tentou se levantar para ir, mas suas pernas já estavam entrevadas, seus olhos enxergavam muito pouco, e as palavras eram ditas com dificuldade. Assim, recordou-se do livro de Eclesiastes: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento." (Eclesiastes 12:1)


   Querido leitor, o que tem feito no dia de hoje para o teu Deus? Quantas almas tem livrado do inferno? Pense nisso, pois o amanhã pode ser muito tarde.