Aos casais

                                       06:35:31

 

   Muitos casais, ás vezes, são surpreendidos por uma terrível notícia, a infertilidade de um dos cônjuges, o que impossibilita a realização do maior sonho do casal, o de gerar filhos. Apesar de todo avanço da medicina moderna, ainda existem casos que desafiam a inteligência e a tecnologia médica, preocupações, choro e frustração passam a fazer parte do cotidiano destes casais. Porém, existe um Deus que nos conhece como ninguém que tem poder de fazer do estéril, uma pessoa fértil para Glória do seu Nome,    "Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!" (Salmos 113.9).
   Mas, O que é esterilidade? Nada mais é do que infertilidade, improdutividade.A Bíblia menciona o caso de diversas mulheres que passaram por essa situação (Sara, Rebeca, Raquel, a mãe de Sansão, Ana e Izabel), e todas foram agraciadas por Deus e geraram filhos. Na sociedade patriarcal, a mulher era valorizada pela condição de gerar filhos, uma mulher estéril, portanto, era considerada inútil, a presença de mulheres estéreis no meio do povo era tido como um sinal de maldição. A esterilidade era tão mal vista entre os judeus, que no Talmude (Segundo livro mais importante dos judeus), estabeleceu a obrigatoriedade do divórcio caso a mulher não gerasse filhos no período de 10 anos. Esterilidade é um problema sério, que precisa ser tratado. Agora quero falar sobre a esterilidade espiritual. Temos a responsabilidade de gerar "filhos espirituais", para nosso Deus. A responsabilidade de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura é nossa. Paulo escrevendo a igreja de Corinto disse que eles eram "filhos" gerados por ele através de Cristo. Em nossos dias, a igreja vive um momento de "Esterilidade Espiritual", não conseguimos gerar filhos para Cristo. Pregar o evangelho é mais que cumprir o "Ide", é amar o nosso próximo como a nós mesmos. "amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22.40). É preciso gerar filhos, amá-los, alimenta-los e educá-los. Muitos até começam a gerar, porém, logo "abortam" os fetos por falta de cuidado e assistência básica. Temos que dar uma basta nesta infertilidade maligna, isto não pode mais acontecer. O resultado de pesquisas realizadas recentemente sobre a crise espiritual que a igreja atravessa, constata-se que apenas 5% dos crentes já ganharam alguma alma para Cristo, ou seja, já tiveram a alegria de gerar "filhos espirituais", agora 95% permanecem estéreis, não geram filhos. Os números são alarmantes e assustadores.
Multidões caminham para o inferno, existem ainda, por incrível que pareça mais de 2 bilhões de pessoas e mais de mil etnias que desconhecem o evangelho e ainda milhares de dialetos sem a tradução da bíblia. Vamos clamar a Deus como fez Ana e Abraão. Não se conforme em ser estéril, gere filhos para o reino dos céus. Seja fértil, produtivo não queira ser uma árvore que não gera frutos, pois o fim delas é amargo. "Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo" (Mateus 7;19).

      Desfrute do prazer de Gerar "filhos espirituais", é obvio que sentirá também as dores do "parto", mas, lhes asseguro que valerá a pena.